Saturday, September 27, 2008
Friday, September 26, 2008
Projeto Agente da Paz
Vara da Família, Órfãos, Infância e Juventude
Convite
A coordenação do Projeto Agente da Paz vem através deste convidá-lo(a) para participar da caminhada denominada Eleições Limpas, objetivando um pleito tranquilo e sem violência no dia 05 de outubro próximo, pelo voto livre e consciente.
Data: 02 de outubro de 2008
Saída: Praça Almirante Tamandaré, às 14:00hs
Culto Ecumênico: Igreja Santa Inês, às 15:00 hs
Sônia Maria Mazzetto Moroso
Coordenadora Estadual
Foto: Psicóloga Regina.
Wednesday, September 24, 2008
Reunião do Piriquito com os funcionários Públicos.
O Funcionário Dárcio com a ajuda do sindicato, reuniu os funcionários públicos, para ouvir as propostas do candidato Piriquito. Esperávamos umas 60 pessoas disse um dos organizadores, e no entanto,compareceram centenas deles. É bom demais saber que posso contar com o apoio da classe, disse Piriquito. Em seu discurso enfatizou o "respeito" que o servidor terá em seu governo, o acesso livre ao Prefeito para "discutir" problemas e soluções, a sua gestão será participativa. Piriquito disse que a partir do dia 5, se eleito, não haverá perseguição em seu governo, todos serão bem tratados, com muito respeito. Democracia é isso é podermos escolher em quem queremos votar. Piriquito é realmente democrático e ficamos felizes com o que ouvimos... Houve a manisfetação de vários funcionários no decorrer da reunião, confirmando a necessidade que todos nós temos de um novo modelo de gestão...
Wednesday, September 17, 2008
Plano Mais do 45- A maioria dos projetos citados já existem. Exemplos são Odonto Baby e Odonto Gestante de autoria do Dr. Roberto Davila.
Transporte Escolar, material escolar, uniforme, ...já acontecem há vários anos..o projeto dengue, educa vida etc são projetos do ministério da saúde. Convém citar que não apresenta proposta de inovação, pois, tudo já acontece..
email divulgado a pedido.
A bagunça está grande.... alguns dos novos nomeados "cargos de confiança", foram nomeados uns para trabalhar na campanha política, outros, não exercem a função a qual foram designados. Existe até coordenadora de creche nomeada e não está em nenhuma creche. Funcionário fantasma é o que mais tem.... descobrimos que os tais "cargos de confiança", não assinam ponto, e o seu local de trabalho é o comite político da atual administração. Os funcionários estão vendo.. é uma vergonha... é um desrespeito com o funcionalismo público, com o trabalhador de verdade.
Tuesday, September 09, 2008
São muitos os emails que tenho recebido, denunciando as "pressões" que estão sofrendo alguns funcionários, devido a eleição. É mais do que normal que a quase que totalidade do funcionalismo queiram mudanças radicais, porque já não suportam mais, o arcadismo que está vivenciando em seu local de trabalho.Em contrapartida, o desespero é tão grande, que..estão apelando mesmo, pra dar continuidade..os pobres que ganham, óculos, cesta básica e outros benefícios,em sua concepção, ficam "devendo" favores a quem lhes forneceu.Infelizmente,eles não entendem que trata-se de uma verba do governo e é de "direito" deles, usufruir da mesma.E os oportunistas, aproveitam a "ignorância" dos cidadãos e tentam a "troca" pelo voto. Isso é desleal, imoral e crime..Outros, reclamam que devem "obrigação" a fulana de tal que a contratou..outro teve que colocar o adesivo no carro de tanta "cobrança"...são várias as reclamações...a concorrência é grande, vale tudo..mas, vale a pena esperar, conforme divulgação na mídia, a oposição entra com tudo e esses "esforços" ilegais, de nada vão adiantar...pelo contrário creio que irá "detonar" com esse tipo de atitude de pessoas na sua maioria contratado e se deixando ser usado pelos cargos de confiança...também tem aquele que não está indo trabalhar porque está fazendo campanha política...ou, sai durante o expediente, disfarçando..Depois, que moral tem essas pessoas para "cobrar" falta ou chegada tarde do funcionário público concursado..???? São muitos os "erros" que não devem se repetir nas próximas "gestões" que estão porvir.Mas, apesar de tudo, parabenizo alguns gestores (Secretária do Trabalho) que estão mantendo uma postura admirável, cumprindo com os seus afazeres, sem prejudicar ninguém, enfim sendo democráticos..e esses vereadores que fazem o funcionário tirar férias, pra trabalhar para eles, o que você pensa disso? Acho melhor nem expressar minha opinião...
Tuesday, September 02, 2008
Durante esta fase do processo eleitoral, muitos funcionários públicos, “cargos de confiança”, deixam seu local de trabalho, para fazer campanha pro seu candidato , com o objetivo de garantir a continuidade de seu cargo. Cabe aos eleitores, observar se estas pessoas estão utilizando recursos públicos para fazer campanhas particulares, o que é proibido por lei.
Procure observar: 1) O dia da semana que o ocupante de cargo público vem fazer política particular..
2)Se usam o pessoal pago pelo dinheiro público..
3) Se está fazendo desvio de recursos para fazer campanha ...
..Não custa lembrar que: A fofoca é um fenômeno humano bem explorado e todo cuidado é pouco para não se tornar um elo de propagação. Ainda mais que divulgar falso crime eleitoral é crime...punível com detenção...., caluniar alguém, na propaganda eleitoral ou visando a fins de propaganda, imputando-lhe falsamente fato definido como crime, ...nas mesmas penas incorre quem, sabendo falsa a imputação, a divulga.
Portanto, fique atento,e qualquer dúvida é só denunciar no cartório eleitoral ou mesmo para os assessores do seu candidato.
Subscribe to:
Posts (Atom)