Thursday, July 30, 2009


Amados , desculpa mas, não dá pra publicar tudo que estou recebendo sobre o bolsa familia, senão o blog fica só nisso. Convém lembrar: Criticamos as AÇÕES ERRADAS, NÃO AS PESSOAS. ENCERRADO O ASSUNTO OK?

Ser Ético nada mais é do que agir direito, proceder bem, sem prejudicar os outros é estar tranqüilo com a consciência pessoal.
Ética é tudo que envolve integridade, é ser honesto em qualquer situação, é ter coragem para assumir seus erros e decisões, ser tolerante e flexível, é ser humilde.
Todo ser ético reflete sobre suas ações, pensa se fez o bem ou o mal para o seu próximo. É ter a consciência " limpa".
Pessoas afirmam que em alguns pontos elas podem gerar conflitos.

O desacato civil ocorre quando argumentos morais impedem que uma pessoa acate certas leis.


(Na prática, estar de mal com a vida , mal humorado, é antiético, mas, segundo a lei, nenhum individuo pode ser punido pelo Estado ou por outros indivíduos, a cumprir as normas éticas, nem sofrer qualquer sanção pela desobediência a estas, enquanto que, agredir verbalmente com palavrões e escarnecendo, significa sofrer as sanções e julgamentos nos quais se discutam fatos relativos à conduta profissional, o seu não cumprimento pode resultar em sanções executadas pela sociedade profissional, como censura pública e suspensão temporária ou definitiva do direito de exercer a profissão.
Ética é diferente da moral e do direito porque não estabelece regras concretas.

Repassando
Talvez a gestora do bolsa família, não tivesse tido ética por estar atravessando um período dificil em sua vida , mas, segundo as leis não poderá ser punida por isso, apenas chamada a atenção, enquanto que a lei prevê punição para aquele que não suportando tal situação, apele para palavrões. Vivenciamos muitos de nós funcionários essa mesma situação durante muitos anos de vida pública em que sempre fomos punidos pelas leis por não suportar a falta de etica nas gestões passadas, por questionar e falar alto, sem palavrões, e por que agora estão invertendo a situação querendo dar vantagem a quem de fato errou. Errar é humano, peça perdão e admita o erro então, ao invés da intolerância pela falta de ética.

Wednesday, July 29, 2009


Repassando
Raquel não gostei do “repassando” a respeito do bolsa família, não é bem assim. E o funcionário que agrediu a gestora nunca fez isso com ninguém . Segura a onda amiga para não cometer injustiça.
Obs: Repassando, são as mensagens e emails que recebo e publico no blog.

Monday, July 27, 2009


Repassando
Você sabia que o caso da gestora do bolsa familia que é agredida verbalmente por seu funcionário, após a gestora comunicar o fato ao seu secretário, o caso foi parar no gabinete do assessor do prefeito e quem está tendo que dar explicações é a gestora e não os agressores? Com o agressor até agora nada aconteceu...e ele continua tirando "sarro" da cara da gestora, ameaçando tirar ela do emprego.. Não estamos entendendo que explicação teriam para a falta de punição de uma conduta assim? O que estão esperando? Nos chamaram de burros até agora e quem sempre defendeu os "burros" deu com os burros n"agua? pode? será?

Thursday, July 23, 2009


Repassando email
Gestora do Bolsa Família é agredida verbalmente por seu funcionário que a chamou de: vaca, louca etc...Pode? a gestora diz que não consegue trabalhar p.q a falta de respeito tomou conta .. o funcionário que a agrediu é efetivo e foi oposição do atual governo, ele vive fazendo-lhe provocações o tempo todo. Inclusive, a outra funcionária que trabalha junto na sala é "amigona" do funcionario e irmã de jornalista da oposição do atual governo. Segundo funcionalismo local, Edna tem desenvolvido um bom trabalho, já conseguiu verbas para aquisição de veículos, computadores e outros. Além de que Edna é uma pessoa equilibradíssima, meiga e competente, enquanto que a postura de seus funcionários mostra o contrario. mesmo que ele tivesse razão , não deveria agir assim, pois é ilegal, imoral e dá processo, pelo menos é isso que consta na legislação.

Wednesday, July 15, 2009

clique no link páginas dos professores e leia sobre a nova creche, tá pegando..

Friday, July 03, 2009




Centros de recuperação recebem livros



A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Inclusão Social, via Departamento de Migração, entregou quarta-feira, 24, a seis entidades que atendem dependentes químicos e alcoolistas, livros doados pela comunidade de Balneário Camboriú. A entrega foi no gabinete do secretário Luiz Maraschin, às 16h. Foram beneficiadas as seguintes entidades: Centro de Especialização e Reabilitação de Toxicômanos e Alcoolistas (CERTA); Associação Antiálcool e de Apoio às Famílias
Carentes Viver Livre; Centro Especializado em Recuperação de Dependência Química (CREDQ); Desafio Jovem Monte Sião e Desafio Jovem Deus é Fiel. Paulo Roberto de Souza, tem dedicado-se muito aos Projetos e estão sendo todos muito bem desenvolvidos.A jornalista Vânia e Mauricélia, secretária do Maraschin, registraram tudinho...fotos lindíssimas foram tiradas e no site da prefeitura apareceu sómente os livros, que peninha..