Saturday, December 02, 2006


Projeto de olho no Ambiente

A ONG Grupo Pau Campeche, resolveu investir no Bairro Nova Esperança, contratou um grupo de pessoas para uma pesquisa no Bairro, incluindo os alunos do Telecurso da Escola "Ruizélio Cabral" e detectou o seguinte:
_Baixo nível de Escolaridade no Bairro.
Convém comentar neste ítem que eu Profª Raquel havia montado uma turma de Alfabetização no Bairro Nova Esperança, saí por incompatibilidades com as Diretoras, e no ano seguinte esta turma, não teve mais espaço na Escola "Núcleo Infantil Nova Esperança", e também não trataram de arrumar outro local para dar sequência aos estudos dos jovens e adultos. Os alunos eram em sua maioria, da terceira idade. A filha da Diretora do supletivo, ficou com meia duzia de alunos a noite, só que a turma anterior só podia estudar durante o dia.
-Dando continuidade a pesquisa:
-20% utilizam água sem tratamento;
-83% elogiaram o atentimento do Posto de Saúde.
-A Comunidade precisa se inserir na Escola diz Màrcia a coordenadora do Projeto, com base na pesquisa.
Quanto ao Projeto do Telecurso "Nas Trilhas da Esperança", o Vice Presidente Chico da Associação de Moradores do Bairro está agilizando, junto aos orgãos públicos.
O Presidente do Bairro também ficou de "cobrar" aos orgãos responsáveis, sobre a legalidade da concessão de exploração mineral existente no Bairro.