Saturday, May 24, 2008

O slide que você está vendo na página é referente ao curso de formação da TV Escola "Gestão Democrática" realizado no ano de 2007 na Escola Dona Lili. Nos slides aparecem os participantes e convidados.Este projeto foi realizado pela Videoteca e a Secretaria de Educação através da Diretora Aidê, foi parceira no projeto, por isso o agradecimento à ela. Já o Diretor da Escola não teve nenhuma participação, ignorou o projeto como o fez com o projeto videoteca da tv escola enquanto eu lá estava.Os certificados estão sendo entregues aos participantes, apenas com o nome da secretária atual, não cita o departamento pedagógico, nem o projeto videoteca como responsável, mas fica aqui o registro. Gostei muito da ética da Diretora Aidê do Pedagógico em relação ao projeto,afinal foi através dela que os participantes conseguiram o certificado.Uma das coisas que aprendemos na formação foi: Temos que criticar as más ações, não as pessoas,nem excluir por não concordarmos,pois, todos nós somos sujeitos a erros, e dignos de respeito.

Gestão

Diretor que diz ser referencia em Gestão Escolar transfere funcionária(eu) , motivo Desmotivação.
O que diz o engavetado PPP, ...escola democrática..ver punições..
O que diz a Secretária de Educação...Que não sabia de nada. Que orienta os Diretores a chamar o funcionário, conversar, se o funcionário não tomar jeito, o Diretor tem autonomia para tomar medidas.
As chamadas que recebi do Diretor em seu gabinete em dois anos foram:
1) Chegada tarde;
2) Diretor questiona sobre a participação da Presidenta do Fundeb no curso “Gestão Democrática” do meu Projeto “TV Escola” e tenta me intimidar na presença da , secretária da escola, orientadora, supervisora (todas ACTs) e a Professora efetiva no papel de supervisora.Dizendo não admitir na “SUA ESCOLA “pessoas desse tipo, referindo-se a Presidenta do Fundeb , uma funcionária dele(eu), fazer isso.
3) Coloca a disposição.(mês de maio)motivo:desmotivação

Estou aqui , tentando descobrir o motivo verdadeiro que levou o Diretor a ficar tão encomodado e a tomar essa atitude ..

Existem
Funcionários com conduta bem mais agravante do que a minha, e foi tolerado não foram transferidos..

Seria o fato de eu ter conseguido o diploma do curso da TV escola para os professores participantes do curso, apesar da secretaria não ter colocado o meu nome no diploma nem citar o projeto , ficou ele com raiva pois, fez as escondidas funcionárias acts que estavam participando do curso desistirem, dizendo estar chateado pois, logo sobre gestão democrática murmurava ele as funcionárias, e quando alguém pedia informações sobre o curso ele dizia que não sabia de nada.

Seria pelas minhas páginas na internet em que divulgo os projetos dos professores...

Seria pela questão política , em que afirmo que não agüento mais este governo.. ...

Domingo nos veremos na Barra,na eleição do Conselho Tutelar, "eles" trabalhando pra chapa 1 e eu votando pra chapa 2, e pedindo uns votinhos para os conhecidos ..

Seria a professora supervisora da Escola Ana Cicilia que reclamou de mim..

Seria porque a escola está um caos em relação a disciplina dos alunos...e desespero de alguns professores ..e ele temeu a divulgação..isso eu não faria, critico mais não colocaria na internet porque aí sim a coisa ia pegar de tão agravante que é...

Ele nunca apoiou o meu Projeto da Tv Escola, por que agora ele diz que é um rico projeto...e queria colocar no PPP , nunca fez nada pelo projeto, estranho...

Ou seria pela avaliação institucional.. por um pessoal que não entendi direito que vai investigar o funcionamento da escola e eu com certeza absoluta afirmo, a escola é 10 em relação ao trabalho dos funcionários, tem gente muito boa lá dentro, só que de Gestão democrática a escola não tem nada. E ele pleiteia ganhar o premio de melhor gestor com sua escola tradicional.
Seria a falta de transparência em sua gestão em relação a tudo e o receio da divulgação...

Seria a secretaria de educação que não suportou as notas publicadas na página do fundeb..

Ou seria a entrevista da TV Câmara ...

Se eu estivesse na escola você diria: Não, não,não , não....é só o que sabia me dizer..

Uma coisa eu sei, foi um desses motivos ou todos esses talvez..
Beijos pra todos meus amigos, Professora Raquel Marques Pereira.

Mas, tudo passa... e como sempre, tudo é temporário, e você Diretor também passará e em breve estará dando educação fisica, quem sabe... para meus alunos e eu te cobrando aulas ..afinal, nosso trabalho continua.veja mais na outra página dos professsores ...